
"E quem inventou a frase: "Amor não enche barriga!" não sabe o quanto estava errado.Esse amor preenche não só a barriga, como todo meu ser".♡
A gestação é preciosa, divina e especial. Não cabe no peito esse amor que levamos ao londo dos meses gestacionais, porque a cada mês que passa vem crescendo e transbordando. Deve ser um dos motivos do porquê a mulher chora tanto e fica sensível a certas emoções. A sensibilidade faz parte dessa mistura de emoção que sentimos ao longo do período, tudo se transforma, não somente o serzinho que está crescendo e se desenvolvendo, mas a mulher também se transforma. Ah! Como é bom sentir a barriga mexer, ai é que vem a sensação da satisfação do nosso amor parecer estar sendo correspondido não é? Principalmente quando o serzinho interage na conversa, ou quando escuta a melodia da voz suave cantando para ele. A nossa transformação surge bem lenta e sorrateira, nós ficamos mais protetoras, mais dedicadas, mais fortes e quando nos damos conta nem reparamos que tínhamos tanta força assim. A gestação não é somente para o desenvolvimento e o crescimento da criança que está em nosso ventre, mas também de nós mamães.
Esses nove meses também é para o amadurecimento e fortalecimento da mulher, tudo é um preparo para o feto virar um bebê saudável e receber o colo protetor e o preparo da mulher virar a mãe protetora com um colo acolhedor.
Keila Reis